AGENDE SUA CONSULTA
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Casos de Beta hCG falso negativo

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
15/09/2016 14h31

A principal causa de Beta hCG falso negativo é um exame feito antes do tempo certo. Algumas pessoas ficam ansiosas por terem tido relações sexuais sem nenhum tipo de método contraceptivo e faz o teste de gravidez poucos dias depois, antes mesmo qualquer atraso no ciclo menstrual. Se estiver grávida, é provável que o embrião ainda nem tenha chegado ao útero. Se ele ainda não se implantou, não há como haver Beta hCG presente na corrente sanguínea da mãe.

Os exames mais modernos conseguem detectar aumento do Beta hCG com apenas 1 dia de atraso menstrual. Porém, para diminuir o risco de falso negativo, indicamos a realização do exame no mínimo com uma semana de atraso na menstruação. Lembre-se que não se pode excluir totalmente uma gestação se o exame negativo tiver sido feito com menos de 1 semana de atraso da menstruação. Diferentemente, um exame negativo feito com mais de duas semanas de atraso menstrual torna a chance muito baixa.

Os números de Beta hCG na urina são mais baixos que no sangue, portanto, o risco de falso negativo é maior neste tipo de exame.

 

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!