TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Atividades pós-parto

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/11/2008 12h00

Nos tempos da vovó, a puérpera (apesar de não ser uma palavra bonita, é assim que se chama a mulher que acabou de dar à luz) de parto cesariano recebia orientação para não praticar nenhum tipo de atividade física durante as seis primeiras semanas.

Atualmente, se houver condições, a recém-mamãe deve ser estimulada a levantar após 6 horas do parto normal ou após 12 horas no caso da cesariana.

Andar precocemente melhora o funcionamento dos intestinos e da bexiga e evita complicações trombo-embólicas, ou seja, a coagulação do sangue dentro das veias, que pode acontecer principalmente nas pernas

O inchaço nas pernas, principalmente do lado esquerdo, pode ser comum nos primeiros dias pós-parto. Isso se deve à redistribuição dos líquidos contidos na placenta. É como se parte desse líquido ficasse armazenado de forma temporária nas pernas. Deitar com as pernas elevadas pode ajudar a diminuir o problema
Ainda no hospital, é muito importante conversar com o médico e com as enfermeiras sobre a melhor maneira de se movimentar sem aumentar a dor do pós-parto. Em casa, a mulher deve ser encorajada a realizar as tarefas diárias, recebendo ajuda no início e respeitando seus limites. Os movimentos não devem ser muito bruscos e nem feitos com muito esforço. Atividades simples, como caminhar, cuidar do bebê e também da casa ajudam muito na recuperação. Após seis semanas, se não houver nenhum problema, todas as atividades podem ser feitas sem restrição.

Na edição nº8 do boletim “E depois do parto?” você vai saber detalhes sobre a prática de exercícios físicos após o parto. Aguarde!

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!