TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

ACGH - Hibridização Genômica Comparativa

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
15/04/2012 12h00

A Fertilização In Vitro (FIV) vem sendo mais estudada a cada dia e, com isso, enormes avanços vão sendo apresentados. Um dos mais recentes na área está relacionado à escolha do embrião que será utilizado para a implantação.

Conhecida como CGH, a Hibridização Genômica Comparativa é a evolução do PGD (Diagnóstico Genético Pré-implantacional). Com a ajuda de um software, o CGH avalia os 23 pares de cromossomos das células que revestem o embrião – futura placenta – e identifica possíveis perdas ou ganhos de material genético. Com taxa de erro menor que 10%, a técnica tem sido capaz de revelar alterações cromossômicas não identificadas pelo exame PGD, capaz de avaliar apenas 12 pares de cromossomos.

Entre as maiores vantagens da CGH, está a ausência da necessidade de retirar uma célula do embrião, que leva tempo e pode danificá-lo (sem contar que uma célula individual pode não representar o embrião como um todo). Dr. Flávio Garcia de Oliveira, explica que “as células utilizadas para a realização da CGH se originam do revestimento externo embrionário – trofoblasto. A técnica envolve apenas uma ‘pequena raspagem’ da superfície embrionária realizada no quinto ou no sexto dia de desenvolvimento do embrião, o que fornece várias células em uma quantidade maior de DNA para ser analisado.”.

Devido às altas taxas de sucesso, desde que a análise seja considerada normal, outra vantagem do CGH é a implantação de apenas um embrião, reduzindo as chances de gestações múltiplas.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!