TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

Aborto: Um momento difícil...

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
26/10/2009 12h00

O aborto, definido como a perda da gravidez antes de 20 semanas de gestação, é um fenômeno que não é incomum. Cerca de 15 a 20% das gestações resultam em abortos espontâneos, o que costuma causar enorme tristeza aos casais. Muitas autoridades médicas concordam que o melhor é fazer uma investigação mais detalhada sobre as causas do aborto quando ele acontece pela segunda ou terceira vez consecutiva, o que geralmente afeta metade desses casais.

Muitos abortos, também chamados de abortos espontâneos, ocorrem no primeiro trimestre de gravidez, ou seja, nas 12 primeiras semanas. Estudos têm comprovado que, se um feto cujos batimentos cardíacos podem ser visualizados no ultra-som é detectado nas primeiras 12 semanas de gravidez, há apenas de 5 a 10% de chances de ocorrer um aborto. Se a mulher sofrer sangramentos vaginais, no entanto, as chances aumentam para cerca de 20%. O risco de uma gravidez acabar em aborto aumenta conforme aumentam as idades da mãe ou do pai.

O risco de aborto aumenta significativamente para mulheres a partir dos 35 anos. As chances de recorrência variam. Mulheres que já passaram pelo parto normal têm probabilidades maiores de ter uma gravidez saudável subsequente, mesmo já tendo sofrido um aborto. Uma mulher que passou por três abortos e nunca teve um filho tem 50% de chance de sofrer um aborto na gravidez seguinte. Apesar disso, se ela teve pelo menos um filho e só depois sofreu os três abortos, a chance de aborto é de cerca de 30% apenas.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!