TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

A vida moderna e o congelamento de óvulos

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/07/2012 12h00

Tempos atrás, enquanto ainda eram bem jovens, as mulheres se casavam, engravidavam e passavam a vida se dedicando à família e aos afazeres domésticos.

Mas o comportamento da sociedade moderna mudou muito nos últimos tempos. São cada vez mais frequentes os casos de mulheres que têm seu foco na carreira profissional e que acabam optando por postergar o sonho da maternidade em virtude disso. Hoje as mulheres estão muito mais inseridas no mercado de trabalho lutando e conquistando posições cada vez de maior destaque, mas que requerem que elas se doam cada vez mais.

Essas mulheres, cientes de que a idade é um fator que pode aumentar muito as taxas de insucesso para a sonhada gravidez estão começando a utilizar as modernas técnicas de congelamento de óvulos para mantê-los jovens, permitindo que possam ser utilizados no futuro.

A técnica de congelamento, também conhecida como criopreservação de gametas, consiste basicamente na hiperestimulação ovariana, seguida da aspiração dos óvulos, que são congelados em nitrogênio líquido em temperaturas extremamente baixas e armazenados em clínicas especializadas durante anos, para que possam ser descongelados e fertilizados.

Mas não é só por causa da carreira que cada vez mais mulheres decidem congelar seus óvulos e adiar a gravidez. Muitas mulheres chegam por volta dos 35 anos sem ter encontrado o companheiro ideal, com quem desejam construir sua família. Além disso, algumas mulheres que não encontram um bom parceiro, decidem optar pela produção independente, sem que a presença do pai faça parte da relação com o bebê. Neste caso, do ponto de vista legal, a fertilização só pode acontecer se a mulher optar por fertilizar seus óvulos com espermatozoides de doadores anônimos.

Diante de todas as alterações de comportamento que estamos testemunhando com a vida moderna, o que realmente importa é que hoje as mulheres já podem se planejar e escolher o melhor momento de suas vidas para realizar o sonho da maternidade.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!