TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

A importância de brincar nos parques

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
01/01/2009 12h00

Todos sabem que brincar faz muito bem ao desenvolvimento das crianças. A novidade é que um grupo de pesquisadores de Washington, nos Estados Unidos, descobriu que crianças que vivem perto de áreas verdes engordam menos!

Durante a pesquisa, 3.831 crianças e jovens de 3 a 16 anos foram acompanhados por 2 anos. Descobriu-se então que por conta das atividades físicas, as crianças que neste período moraram próximo a parques e locais arborizados tiveram resultados menores nos índices de massa corporal.

Crianças que frequentam parques e praças são estimuladas a praticar atividades físicas simples e prazerosas, como correr, brincar de pega-pega, esconde-esconde, entre outras inúmeras brincadeiras que as elas adoram. Outro ponto a favor das atividades nestes locais é a socialização da criança com outras, pois elas aprendem a dividir, a respeitar limites e a fazer amigos, por exemplo.

Hoje em dia, os pais estão cada vez mais atarefados e preocupados em trabalhar para garantir uma boa qualidade de vida para seus filhos, o que acaba levando-os a compensar a falta de momentos de brincadeiras ao ar livre com passeios em shoppings ou tardes em frente ao computador e à TV. Obviamente o trabalho é muito importante, mas os pais não devem abrir mão de passar alguns momentos (mesmo que pareçam poucos) com seus filhos, afinal faz bem para a saúde física e mental de todos.

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!