AGENDE SUA CONSULTA
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Notícias

A beleza da gestação – cabelo da mamãe!

Dr. Flávio Garcia de Oliveira
02/02/2009 12h00

Durante o período da gestação, a defesa da mulher cai muito, mas ao contrário do que muitas mamães pensam, a enxurrada de hormônios femininos faz com que os cabelos praticamente não caiam durante a gestação.

As alterações hormonais durante a gravidez e a amamentação podem levar muitas mulheres a experimentar mudanças nos cabelos, que podem ficar mais ou menos oleosos, por exemplo. Mudanças na estrutura são comuns. Geralmente os cacheados tendem a ficar mais lisos e os lisos ficam mais finos, o que tende a permanecer mesmo depois do período de gestação, por causa da grande alteração hormonal e metabólica.

É muito importante evitar tinturas, permanentes e relaxamentos principalmente nos três primeiros meses da gestação, pois estes produtos podem conter amônia ou outras substâncias que, em contato com o couro cabeludo materno, são transportadas pela circulação sanguínea e podem causar malformação fetal e até aborto.

Existem alguns truques interessantes para as futuras mamães que não abrem mão da vaidade:

Troque o xampu e o condicionador se o cabelo estiver muito seco ou com oleosidade em excesso;

2. Luzes, balaiages e reflexos, feitos com a técnica da touca, que cobre toda a cabeça, deixando a raiz livre do contato com o produto são uma ótima opção, pois a mistura não entra em contato direto com a pele;
3. Os xampus tonalizantes estão liberados, desde que não contenham amônia na composição. Por isso, fique de olho nas instruções da embalagem;
4. Tinturas naturais, como a hena, são a melhor opção, mas sempre com o cuidado de fazer um teste para saber se você não tem sensibilidade ao produto.
Após o parto, o organismo começa a retornar lentamente à normalidade. Alguns meses após o nascimento do bebê ocorre o chamado eflúvio telógeno agudo, que é quando o cabelo começa a cair muito. É como se todos os fios que deveriam ter caído durante os nove meses fossem para o ralo de uma só vez. Mas não se preocupe, pois esta condição normalmente é temporária, mas caso a situação não se estabilize, consulte seu médico ou dermatologista para avaliar as causas da queda e tratá-la.

A Origem dos Nomes

Érica

Origem: Antigo Norueguês 

Significado: Poderosa como uma águia

 

Larissa

Origem: Grego

Significado: Cheia de alegria

 

Thalia

Origem: Grego 

Significado: Botão de flor

Guilherme

Origem: Teutônico

Significado: Protetor

 

Nílton

Origem: Inglês 

Significado: Filho de um novo lugar

 

Ricardo

Origem: Anglo-saxão 

Significado: Senhor poderoso

Mais Notícias

Mais Resultados

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!