Bebê a bordo -
Número 21 – Ano 02
Música: alegria para mamães e bebês!
    

 

Um estudo realizado em Taiwan, na China, indicou que gestantes que escutaram trinta minutos de música todos os dias, durante duas semanas, reduziram, e muito, os sintomas de depressão, estresse e ansiedade em comparação àquelas que não ouviram música enquanto estavam grávidas.

O estudo ainda mostrou que, independente do tipo de música, houve um aumento da atividade cerebral do bebê.

A partir da 20ª semana de gestação o bebê já percebe os sons e já ouve a mamãe conversar e cantar.

Para a música fazer bem não é preciso somente escutá-la. Cantar alivia as tensões da mamãe e tranquiliza o bebê, fortalecendo o vínculo e fazendo com que mesmo após o nascimento ele reconheça a voz e as músicas e se tranquilize com elas.

Não se preocupe em aumentar demais o som da música achando que o bebê não escutará dentro da barriga, pois o líquido amniótico é um ótimo condutor de som!

 

A origem dos nomes
 
Cléo
Origem: Grego
Significado: Glória, fama
Evandro
Origem: Grego
Significado: Homem valente, varonil
Júlia
Origem: Latim
Significado: Cheia de juventude
Muriel
Origem: Céltico
Significado: Brilho do mar
Olívia
Origem: Latim
Significado: Bondosa, oliveira (árvore)
Tadeu
Origem: Hebraico
Significado: Aquele que louva