AGENDE SUA CONSULTA
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Fertilidade

Por que surgiu a ICSI?

Há mais de três décadas (1978) os doutores Steptoe e Edwards foram responsáveis pelo nascimento do primeiro bebê produzido através da fertilização in vitro em laboratório (FIV convencional, bebê de proveta). Esse foi um dos maiores avanços no tratamento da infertilidade. A FIV tornou-se então a melhor opção de tratamento para alguns tipos de infertilidade como a obstrução das trompas (tubas), incluindo também a infertilidade de causa masculina.

Muitos casais com infertilidade devido a fator masculino, entretanto, não se beneficiavam da FIV convencional. Os maridos, nesses casos, tinham número muito baixo de espermatozóides (abaixo de 1 milhão por mililitro) com alterações importantes de motilidade e morfologia (forma). Essas alterações levavam quase sempre à falha de fertilização e falta de sucesso do ciclo de fertilização in vitro convencional. Homens com concentrações de espermatozóides abaixo de 500 mil por mililitro eram frequentemente recusados para tratamento pela FIV convencional.

Assim, surgiu a maneira mais eficiente de tratar a infertilidade masculina - a utilização da técnica da ICSI em que é necessário apenas um único espermatozóide vivo para fertilizar cada óvulo maduro coletado da parceira. Se a parceira, por exemplo, nos fornece 10 óvulos, serão necessários apenas 10 espermatozóides para o tratamento! Desse modo, homens com quantidades muito baixas de espermatozoides poderiam atingir o sucesso da gravidez.

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

resultado

resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

resultado

Nossos Livros

Receitas para Grávidas

50 receitas deliciosas especialmente selecionadas, com todos os nutrientes de que a mulher precisa em cada fase da gravidez.

ver

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
Galeria de Imagens

Unidade Jardins
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fones: +55 (11) 3386-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
SIGA-NOS
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!