TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Fertilidade

Fase 4 - Transferência de Embriões

A colocação dos embriões no interior da cavidade uterina é feita cerca de 48-72 h, às vezes até 120h (fase de blastocisto), após a captação dos oócitos e fertilização dos mesmos. É um procedimento rápido e simples e não requer sedação ou anestesia. A única exigência é estar com a bexiga cheia, para que se possa guiar a transferência pelo ultra-som pélvico.

Os pré-embriões são colocados em um diminuto tubo de plástico inerte (chamado catéter), procedimento realizado pelo(a) biólogo(a) dentro do laboratório de FIV. 

Ao mesmo tempo o médico que vai transferir os embriões faz um exame de ultra-som pélvico (por isso é necessário a bexiga cheia), para determinar e visualizar a entrada do catéter (que está vindo do laboratório de FIV) dentro da cavidade uterina e para ter certeza de que está colocando os embriões no local adequado do útero, ou seja, próximo ao fundo da cavidade. 

Após empurrar os pré-embriões para o local certo da cavidade uterina, o médico retira o catéter que vai ser checado pelo(a) biólogo quanto à ausência de embriões (claro, o catéter que sai do útero tem que sair sem os pré-embriões, pois eles ficaram dentro do útero). 

A paciente deverá ficar 15 a 20 minutos de repouso após o procedimento, quando é liberada para casa onde deverá permanecer sem atividade física intensa por mais 24 horas. O ideal é não programar viagens para o mesmo dia da transferência. Dois dias após o procedimento a paciente pode ter vida normal, inclusive pode ter relações sexuais com o marido sem se preocupar.

 

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!