TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Fertilidade

Criopreservação de gametas e embriões

A primeira gravidez com embrião congelado foi relatada no mundo há cerca de 30 anos. Desde então, a maioria dos programas de fertilização "in vitro" (FIV) utiliza a ciência da criobiologia com a intenção de aumentar a oportunidade de gravidez em um único ciclo de estimulação ovariana. Como os protocolos de indução da ovulação aumentaram o número de oócitos saudáveis captados houve a necessidade de armazenar os oócitos e embriões supranumerários. Não é raro hoje em dia, coletarmos 10 ou mais oócitos maduros de uma mulher. Antes das técnicas de congelamento serem rotineiramente usadas no laboratório, a mulher que produzia muitos gametas tinha um número limitado de oócitos a serem inseminados ou risco de ter pré-embriões saudáveis descartados, porque somente três ou quatro pré-embriões poderiam ser transferidos com segurança para o útero após a fertilização. Hoje, tem sido demonstrado que os resultados de gravidez após o descongelamento, em alguns centros que realizam o congelamento, são semelhantes aos resultados de transferência de pré-embriões frescos.

TÉCNICAS DE CONGELAMENTO

O principal objetivo de um programa de congelamento é causar o menor dano possível no momento em que os gametas e embriões estiverem expostos a uma temperatura muito baixa não-fisiológica. Os protocolos usados hoje em dia envolvem técnicas de congelar-seco, que permitem a desidratação da célula para prevenir a formação de gelo intracelular. As técnicas mais utilizadas são a vitrificação e o congelamento ultrarrápido cuja proposta é proteger a célula evitando a total formação de cristais de gelo no seu interior.

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!