TRATAMENTOS ACESSÍVEIS
RECEBA NOSSA NEWSLETTER
Fertilidade

O que é Autoimunidade?

Várias linhas de evidências sugerem que outros tipos de respostas de anticorpos ocorrem em pacientes com abortos de repetição.

Muitos mecanismos de autoimunidade (a mãe produz anticorpos contra os próprios tecidos causando danos e coagulação do sangue nos microvasos que abastecem a placenta no início de sua formação), provavelmente envolvendo anticorpos lupus anticoagulantes (anticorpos antitromboplastina) e outros, podem estar associados a abortos recorrentes espontâneos (Christiansen, 1992).

Imunoterapia com imunoglobulinas específicas podem aliviar esses sintomas (Carreras I, 1984). Anticorpos antifosfolípedes, anticardiolipina e lupus anticoagulante estão presentes em 10% das pacientes. Nessas mulheres, 88% das gestações terminam em aborto espontâneo.

Tratamento com baixas doses de aspirina ajuda algumas mulheres a levar a gestação a termo (Balash J, 1990). Uma combinação de aspirina e prednisolona também reduz os anticorpos antifosfolípedes antes da 8ª semana de gestação e melhora o crescimento fetal, independente da presença de anticorpos anticardiolipina, idade e abortos prévios (Hasegawa I, 1992).

A aspirina abole a formação de prostaglandinas, resultando em altos níveis de substâncias que ajudam o crescimento da futura placenta.

Anticorpos anticardiolipina IgG e IgM aumentam após a imunização ativa com leucócitos paternos. Essa é ainda uma outra razão para questionar esse procedimento e suas consequências, já que anticorpos anticardiolipina podem causar trombocitopenia e tromboembolismo, ou seja, podem causar coagulação da microcirculação de sangue que nutre a placenta e consequente morte embrionária (Morris, Moncayo R, 1990).

Calculadoras da Fertilidade

Calcule a data provável da sua Ovulação

ciclo regular
ciclo irregular

ver resultado

ver resultado

Calcule a data provável do parto do seu bebê

ver resultado

Verifique se seu peso (durante a gravidez) está na faixa ideal * disponível à partir da 13ª semana de gestação.

exemplo: 1 .70 m
exemplo: 61 .5 kg

ver resultado

Nossos Livros Publicados

Bebê a Bordo

Uma obra alegre e esclarecedora que acompanha as 40 semanas da gravidez, mostrando as transformações no corpo da mulher e o desenvolvimento do bebê (ou dos bebês, no caso de múltiplos).

ver
E depois do parto?

E depois do parto?

O bebê nasceu. E agora? Neste livro, a mulher, em especial, e o também marido, vão ter dicas e orientações de como se portar nessa nova etapa de vida.

ver
Galeria de Imagens

Endereço:
Rua Caçapava, 49 • 12º andar
Jardim Paulista • São Paulo • SP • Brasil
CEP: 01408-010

Fone: +55 (11) 3386-1800

WhatsApp: +55 (11) 97230-1800

atendimento@clinicafgo.com.br

© COPYRIGHT 2015, FGO Clínica de Fertilidade
NOS ACOMPANHE
Alerta
Ok
Carregando
Erro

Não foi possível ler a página!